Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após ser acusado de aliciar dois adolescentes de 12 anos para atos sexuais na noite do último domingo (11.ago) na cidade de Aroazes-PI.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima levou os policiais até um terreno baldio próximo a um hotel, onde os adolescentes foram encontrados. As vítimas relataram que o homem havia oferecido R$ 50,00 a cada um para ele pudesse realizar sexo oral neles.
O indivíduo, identificado como I. A. Silva, natural de Campo Maior, foi localizado e preso em seguida. Ele e as crianças foram encaminhados para a 7ª Seccional de Polícia Civil em Valença para os procedimentos cabíveis.
Diante do caso, o Comandante do Grupamento Policial Militar de Aroazes, 3º Sargento Sérgio, reforça a importância da vigilância dos pais e responsáveis. Ele lembra que, conforme a legislação brasileira, crianças e adolescentes com menos de 18 anos não podem circular desacompanhados nas ruas após as 22h, exceto em casos de trabalho, estudo ou acompanhados por responsáveis legais.
“É fundamental que os pais estejam atentos ao cumprimento dessa lei, visando garantir a segurança e proteção dos jovens e evitar que eles se envolvam em situações de risco”, ressalta o Sargento Sérgio.