Na madrugada desta terça-feira (13.ago), policiais da Força Tática do 23° BPM de Valença do Piauí prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes no bairro Campestre. A ação foi motivada por uma denúncia de ameaça realizada por dois indivíduos armados.
Segundo a Força Tática, a vítima relatou que os suspeitos, que estavam em uma motocicleta, foram até sua residência e o ameaçaram com uma arma de fogo, na presença de seus familiares. Com base nas informações fornecidas e nas características dos infratores, as equipes policiais iniciaram as diligências.
Os suspeitos, identificados como F.C.F.O, de 21 anos, e D.M.C.J, de 18 anos, foram abordados e presos em flagrante. Na casa de F.C.F.O, os policiais encontraram uma arma artesanal calibre 38, utilizada no crime de ameaça, além de porções de maconha. Ambos confessaram o crime e foram conduzidos à seccional de Valença para autuação.
Arma e droga apreendida pela polícia. (Foto: divulgação/Força Tática)
A polícia reforça que denúncias sobre tráfico de drogas, armas, foragidos e outros crimes podem ser feitas anonimamente pelo WhatsApp (86) 99425-6128.