Rivais políticos em âmbito nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL) estarão no mesmo palanque nas cidades de Beneditinos (PI) e Monte Alegre do Piauí. A dobradinha entre as duas legendas foi formalizada em 85 cidades do Brasil, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ex-primeira-dama da República e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, referendou a decisão da executiva nacional do partido, proibindo a coligação do PL com legendas de esquerda no país.
“As razões para essa decisão são óbvias. Para exemplificar, basta ver o que está acontecendo na Venezuela e quais partidos brasileiros estão se manifestando favoráveis àquele regime ditatorial. Não queremos que o Brasil tenha esse mesmo destino”, disse um trecho da nota, publicada no mês de agosto.
Na cidade de Beneditinos, está na disputa à prefeitura o ex-secretário de Finanças do Município, Fábio Roberto (PT), com a coligação “Simplicidade e competência: avançando em oportunidades”. O bloco é formado pelos partidos PT, PV e PCdoB, PL e PDT.
O candidato à reeleição pelo PSD, Dijalma Mascarenhas, atual prefeito de Monte alegre do Piauí, faz parte da coligação “Juntos com o povo”. O grupo é composto pelos partidos PSD, PL, PT, PV e PCdoB.