Na tarde do último domingo (25.ago), por volta das 17h, a Polícia Militar de Aroazes–PI, por meio de sua equipe do Grupamento de Policiamento Militar (GPM), foi acionada para atender uma ocorrência no povoado Malhada, zona rural do município. A solicitação foi feita via celular funcional da equipe, que realizava rondas ostensivas motorizadas no bairro Pedrinhas, em Aroazes.
Segundo informações da Polícia Militar, ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram que se tratava de uma discussão entre irmãos devido a uma desavença familiar. Inicialmente, a situação foi enquadrada no contexto da Lei Maria da Penha, mas a vítima, identificada apenas pelas iniciais A.N.C., de 46 anos, optou por não registrar queixa contra seu irmão, S.R.C., de 48 anos.
Durante o atendimento, A.N.C. informou aos policiais que o irmão possuía uma motocicleta de origem suspeita. A equipe localizou o veículo, uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha, sem placa, e ao realizar a identificação e averiguação, foi constatado que o chassi estava adulterado. Diante dos indícios de crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o veículo foi apreendido e S.R.C. foi preso em flagrante. Ele foi conduzido à 7ª Seccional de Polícia Civil em Valença, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Em nota à imprensa, a Polícia Militar de Aroazes alerta à população que possuir veículos com adulteração ou remarcação de chassi, ou qualquer outro sinal identificador pode resultar em pena de reclusão de 3 a 6 anos, além de multa.