Nesta sexta-feira (06.set), em Pimenteiras-PI, surgiram rumores na tentativa de descredibilizar a candidatura da Dra. Carla Santos (PT) a vereadora.
Após a repercussão, porém, a candidata veio a público, através de sua assessoria, desmentir as afirmações infundadas, declarando que todas as questões apontadas nos boatos foram prontamente resolvidas e sua candidatura foi oficialmente deferida.
Por meio de nota à imprensa, a candidata falou sobre a questão.
"Essas tentativas de descredibilização visam enfraquecer uma concorrente forte, dedicada e comprometida com o bem-estar da população.
A intimação que recebeu fazia parte de um procedimento padrão da Justiça Eleitoral para a apresentação de uma certidão negativa. Dra. Carla prontamente apresentou o documento exigido, atendendo a todas as exigências legais. Com sua candidatura agora confirmada, ela segue sua campanha com total respaldo legal.
Portanto, qualquer especulação sobre o indeferimento é infundada. Dra. Carla Santos está apta a concorrer, e essas tentativas de descredibilização apenas evidenciam o impacto positivo que ela tem como verdadeira defensora do povo", disse a candidata por meio de sua assessoria.
A situação da candidatura da candidata pode ser acompanhada pelo site oficial do TSE, por meio da plataforma DivulgaCandcontas.