Na noite de quinta-feira, 19, por volta das 21h, a Polícia Militar de Alagoinha do Piauí efetuou a prisão de E.U. de A., um dos integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de animais e outros crimes cometidos na zona rural de Pimenteiras–PI, segundo a Polícia Civil de Inhuma. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão expedido contra o criminoso.
Segundo informações do portal Cidades na Net, a prisão de E.U. de A. é mais um desdobramento da operação que visa desarticular a quadrilha que tem atuado em diversas regiões do Piauí e Ceará. No início deste mês, no dia 4, outro suspeito, H.F. da S., também foi preso em Alagoinha do Piauí, acusado de envolvimento com a quadrilha, especializada no furto de animais e estelionato.
As investigações, que tiveram início após a ocorrência do furto de 22 cabeças de animais – entre ovinos e caprinos – na zona rural de Pimenteiras, revelaram que a quadrilha se passava por negociantes de animais, aproveitando-se da confiança das vítimas para roubar os bens em momentos estratégicos. A atuação criminosa ocorreu em março deste ano, quando dois homens e uma mulher, se passando por comerciantes, roubaram os animais de uma propriedade na zona rural do município, próxima à localidade Ponta D’água – conforme apurado pelo Sambito News.
Além de crimes no Piauí, E.U. de A. também tem passagens em cidades do Ceará, como Tauá, Parambu, Salitre e Araripe. A prisão é parte de uma série de ações realizadas pela Delegacia de Polícia de Inhuma por meio da Operação Cerco Fechado, que, no dia 1º de agosto, com apoio da DFHT e da Delegacia Seccional de Picos, já havia realizado outra ação nas zonas rurais de Santo Antônio de Lisboa e Francisco Santos. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e efetuada uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
*Com informações do Cidades na Net