A Força Tática do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Valença do Piauí desarticulou um grupo de caçadores ilegais na zona rural de Aroazes. A ação ocorreu neste domingo (22.set).
Segundo a PM, durante patrulhamento, os policiais receberam denúncia anônima informando sobre a prática de caça predatória na região. Imediatamente, as equipes se deslocaram para o local indicado e localizaram os suspeitos em um veículo S-10 e duas motocicletas Honda CRF.
Ao abordarem os indivíduos, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal: três espingardas calibre 20, uma pistola PT 51 calibre 6.35, diversas munições e animais abatidos, entre eles um veado, duas cotias e dois tatus.
Material apreendido pela polícia. Crédito: divulgação/Força Tática
Os três homens, identificados como A.P.R (72 anos), F.R.B (57 anos) e J.C.F.J (56 anos), foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com o material apreendido e os animais, para a 7ª Seccional de Polícia Civil em Valença do Piauí.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia para combate a crimes na região do Vale do Sambito. A população pode colaborar de forma anônima através do WhatsApp (86) 99425-6128.