O MDB se prepara para anunciar seu apoio à gestão do prefeito eleito Silvio Mendes na Câmara Municipal de Teresina. O presidente estadual da legenda, senador Marcelo Castro, afirmou que, “se depender dele”, os vereadores da sigla estarão alinhados com a nova administração. A bancada do MDB, composta por três vereadores, passou por renovação, elegendo Daniel Carvalho, Zé Neto e Lucy Soares, sendo que apenas Lucy deve se distanciar da base de Mendes.
Marcelo Castro expressou otimismo quanto à colaboração dos vereadores, destacando que não há motivos para não apoiar iniciativas em benefício da cidade, mesmo com a legenda ocupando uma posição de oposição ao prefeito. Ele reafirmou a intenção de que todos os vereadores do MDB contribuam administrativamente para a gestão de Mendes.
Em relação ao cenário político estadual, Castro defendeu que cada partido da base do governo, incluindo PT, MDB e PSD, indique um nome para a eleição de 2026. Ele ressaltou que essa proposta depende de articulações e entendimentos liderados pelo governador Rafael Fonteles, enfatizando a importância de que cada sigla tenha a oportunidade de apresentar seus candidatos na chapa majoritária.
Sen. Marcelo Castro (MDB-PI). | © Waldemir Barreto/Agência Senado
Para mais informações, acesse 180graus.com