18°C 36°C
Pimenteiras, PI
Publicidade

Estudante é esfaqueado durante uma briga em escola de município do Piauí

Segundo informações apuradas, o conflito entre os adolescentes teve início após um desentendimento, cuja motivação ainda é desconhecida.

Por: Redação Fonte: 180graus
30/10/2024 às 09h46
Estudante é esfaqueado durante uma briga em escola de município do Piauí
Vista parcial de Cocal. | Crédito: reprodução

Uma briga entre dois estudantes resultou em um esfaqueamento na tarde desta terça-feira (29/10) na Unidade Escolar José Basson, localizada no Centro de Cocal da Estação, no Norte do Piauí. Segundo informações apuradas, o conflito entre os adolescentes teve início após um desentendimento, cuja motivação ainda é desconhecida.

A vítima, um jovem de 17 anos, sofreu ferimentos superficiais e foi inicialmente socorrida em um hospital local antes de ser transferida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Não há risco de morte, e seu estado de saúde é estável. O autor das facadas, um adolescente de 16 anos, foi apreendido por equipes do 31º Batalhão de Cocal e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu nota informando que todas as medidas de segurança previstas foram tomadas e que a assistência ao estudante ferido e à comunidade escolar está sendo mantida.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que imediatamente após o incidente foram tomadas todas as medidas necessárias e previstas no protocolo de Segurança, com atendimento ao estudante agredido, pelo Samu e funcionários da Escola, comunicação às famílias dos envolvidos, às autoridades policiais competentes e ao Conselho Tutelar.

A Seduc informa ainda que segue prestando assistência ao estudante e à comunidade escolar, inclusive com equipe multiprofissional presente na escola, e que continuará acompanhando todos os desdobramentos do caso".

Para mais informações, acesse 180graus.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.