Na tarde do último sábado (02.nov), por volta das 16h30, uma equipe de policiais militares do Grupamento Policial Militar (GPM) da cidade de Aroazes–PI foi acionada por uma mulher, de 45 anos, identificada pelas iniciais H.M.C. da Silva. A vítima relatou que havia sofrido ameaças de um primo, J.A. da Silva Moraes, de 42 anos, que portava uma faca e a teria intimidado, além de proferir insultos e tentar agredi-la fisicamente.
Após o relato, os policiais militares se deslocaram até o local informado para averiguar a situação. Inicialmente, o suspeito não foi localizado, mas momentos depois, durante patrulhamento, a equipe avistou o homem nas proximidades. Ao abordá-lo, os policiais encontraram uma faca em sua cintura. O agressor recebeu voz de prisão e, sem oferecer resistência, foi detido e conduzido à 7ª Seccional de Polícia Civil, em Valença do Piauí, onde foi formalizado o flagrante.
A vítima acompanhou a equipe até a delegacia para o registro do boletim de ocorrência e foi submetida a exame de corpo de delito.
Faca usada pelo homem foi apreendida pela PM. | Foto: divulgação
A Polícia Militar reforça que a população dispõe de diversos canais para denunciar agressões e ameaças. As denúncias podem ser feitas pelo número 190, da PM, ou pelo 180, Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal. A Patrulha Maria da Penha, do 23º BPM, também está disponível pelo número (86) 99409-5287, e o GPM de Aroazes atende pelo número (89) 99908-1031.