Nesta quarta-feira (06) o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu, em Picos, três homens suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicou diversos golpes bancários na cidade de Araripina, no Estado do Pernambuco. Com o trio, foram apreendidos 13 cartões bancários de várias titularidades e duas maquinetas.
A prisão ocorreu após troca de informações entre a Polícia Militar do Pernambuco, Inteligência do 20º Batalhão de Paulistana e Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Petrolina. Após denúncias, os suspeitos teriam seguido em direção ao Piauí.
De posse das informações, a equipe da 3ª Companhia do BEPI, em rondas pela região, no Povoado KM 87, às margens da BR-316, foi avistado um veículo próximo a residência. Ao abordar o carro e realizar buscas, foi constatado que se tratava dos mesmos indivíduos mencionados nas informações iniciais.
Crédito: Divulgação
“Ao consultar o sistema, foi verificado que os indivíduos possuíam uma extensa ficha criminal, com registros por estelionato e furto qualificado em cinco estados diferentes, evidenciando um histórico recorrente no cometimento dos mesmos crimes. Na mesma data, vítimas recentes da quadrilha já haviam registrado boletins de ocorrência, reforçando a atuação criminosa do grupo na região”, informou a polícia.
Os três homens, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Araripina-PE, onde foram apresentados.
Crédito: Divulgação