A Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), por meio da Delegacia de Polícia de Inhuma, realizou nesta quarta-feira (13.nov) a “Operação Paiol II”, uma ação de combate ao porte e posse ilegal de armas de fogo, caça ilegal, ameaças e crimes correlatos nas cidades de Ipiranga do Piauí, Pimenteiras, Inhuma e Floriano. A operação contou com o apoio operacional da DEPATRI Floriano, DFHT Picos, NOC – Núcleo de Operações com Cães da DFHT Picos, 3º DP de Picos e da Polícia Militar do Estado do Piauí – PMPI, através do GPM de Inhuma, GPM de Pimenteiras, GPM de Lagoa do Sítio, Força Tática do 23º BPM, Canil do 4º BPM, 3ª CIA do BEPI e da PRF Delegacia de Picos.
Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de três armas de fogo.
De acorde com a delegacia de Inhuma, esta é a segunda etapa da “Operação Paiol”, que iniciou em março deste ano. Na primeira fase, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, com sete prisões em flagrante e apreensão de oito armas de fogo, além de armadilhas de caça e uma grande quantidade de munição. Com o saldo atual, a operação totaliza 24 mandados cumpridos, nove prisões e a apreensão de 11 armas de fogo.
Foto: Divulgação/Instagram DPC Inhuma
As ações de combate a esses crimes serão intensificadas nos próximos dias, tanto nas zonas urbanas quanto rurais das cidades sob a jurisdição da Delegacia de Inhuma.