Câmeras de segurança de um posto de combustíveis da cidade de Oeiras, a 82km de Picos, registraram, na tarde desta quinta-feira (12), mais um assalto a mão armada, realizado por uma dupla de moto.
O crime aconteceu por volta das 16h45, no referido estabelecimento, que fica localizado nas proximidades do anel viário de Oeiras, no bairro Jureminha.
As imagens de segurança mostram o momento em que três pessoas estão no estabelecimento, sendo um homem, possivelmente cliente, próximo a um carro, e outros dois sentados em cadeiras, quando a dupla, em uma moto, se aproxima e o garupa desce do veículo, com arma em punho, seguindo em direção ao frentista, que estava sentado.
O cliente que estava próximo ao carro sai correndo, enquanto a terceira pessoa permanece sentada. O garupa, que permanece de capacete, aborda o frentista, vasculha os bolsos dele, chega a dar uma coronhada na cabeça da vítima e, aparentemente, o carregador da arma voa, sem que ele perceba.
Enquanto ele pratica a ação, o piloto da moto, também armado, fica apontando a arma para as demais vítimas, possivelmente ameaçando-os. Segundos depois, a dupla sai em direção à cidade de Colônia do Piauí.
A polícia militar foi acionada e segue em diligências no intuito de localizar os assaltantes.
Este é o terceiro assalto, em menos de uma semana, a postos de combustíveis.
Na segunda-feira (09), um estabelecimento localizado no bairro Oeiras Nova foi alvo de assalto duas vezes. A primeira ação criminosa foi registrada durante a madrugada, por volta das 01h15, e a segunda no período da tarde.
A dupla de criminosos estava em uma motocicleta de cor escura, usando jaquetas e capuzes, quando abordaram o frentista pela madrugada. O garupa, portando uma faca, ordenou que a vítima entregasse o dinheiro, mas, diante da recusa do frentista, o criminoso sacou um revólver e acabou subtraindo o celular da vítima.
Durante a tarde, outro assalto foi registrado no mesmo local. Dois indivíduos, armados com um revólver, em uma motocicleta vermelha, um usando capacete preto e o outro capacete branco, renderam o funcionário do posto e roubaram uma quantia em dinheiro.
As descrições dos suspeitos indicam que os dois episódios podem ter sido praticados por diferentes grupos. As autoridades policiais foram acionadas para investigar os casos e tentar identificar os autores.
A polícia civil segue com as diligências para elucidar as ocorrências. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.