20°C 30°C
Pimenteiras, PI
Publicidade

População de Pimenteiras reclama de quedas no fornecimento de água

Segundo os populares, o problema se agrava durante o período seco e em épocas festivas, quando a cidade recebe um grande número de visitantes e a demanda por água aumenta.

Por: José Maurício Fonte: Sambito News
14/12/2024 às 12h05 Atualizada em 14/12/2024 às 12h36
População de Pimenteiras reclama de quedas no fornecimento de água
Crédito: reprodução

Moradores de Pimenteiras-PI têm relatado insatisfação com a frequência de interrupções no abastecimento de água pela Agespisa em alguns pontos da cidade. Segundo os populares, o problema se agrava durante o período seco e em épocas festivas, quando a cidade recebe um grande número de visitantes e a demanda por água aumenta.

Com a aproximação das festas de fim de ano, quando Pimenteiras tradicionalmente recebe turistas e conterrâneos para celebrações de Natal e Ano Novo, a preocupação cresce. Moradores procuraram a reportagem do Sambito News para denunciar a situação e solicitar esclarecimentos da fornecedora.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em resposta, a coordenação do escritório local da Agespisa informou que as recentes interrupções no abastecimento de água foram causadas por um serviço programado de correção de vazamentos. Segundo a empresa, a pausa afetou áreas específicas da cidade e a população foi previamente avisada por meio de comunicados divulgados nos meios de comunicação e nas redes sociais. Após a conclusão do reparo, o abastecimento foi restabelecido, embora a normalização nas áreas mais elevadas da cidade possa levar mais tempo devido às características do sistema.

Apesar das justificativas, a comunidade cobra soluções mais eficazes que assegurem a continuidade do fornecimento. “Em todas as datas comemorativas e momentos de festividades, feriados ou férias prolongadas ocorrem quedas no fornecimento de água em Pimenteiras. Precisamos de regularidade no sistema quando mais precisamos. Tá ficando insuportável”, desabafou um morador.

Venda da Agespisa

A situação do abastecimento em Pimenteiras ocorre em meio à transição administrativa da Agespisa, que foi vendida em outubro deste ano à holding Aegea. A empresa venceu o leilão de concessão dos serviços de saneamento do Piauí, realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, por um valor mínimo de R$ 1 bilhão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o Governo do Estado, a nova gestão será assumida pela Aegea em um prazo de até oito meses, contados a partir da concessão, com previsão de início em 2025. A expectativa dos moradores é que a transição traga melhorias no abastecimento de água e na prestação dos serviços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pimenteiras - PI
Pimenteiras - PI
Pimenteiras foi fundada em 1865 e se tornou oficialmente um município em 1954, desmembrando-se de Valença do Piauí, com a instalação em 25 de julho. O primeiro prefeito interino foi Pedro Nogueira Pereira, seguido pelo primeiro prefeito eleito, Zacarias de Souza Filho. O nome "Pimenteiras" possivelmente se origina de uma tribo indígena local.
Ver notícias
Pimenteiras, PI
21°
Tempo nublado
Mín. 20° Máx. 30°
22° Sensação
1.09 km/h Vento
96% Umidade
100% (10.33mm) Chance chuva
05h42 Nascer do sol
05h42 Pôr do sol
Sábado
32° 20°
Domingo
32° 19°
Segunda
29° 19°
Terça
25° 20°
Quarta
28° 20°
Publicidade
Publicidade