Um áudio supostamente atribuído à ex-candidata a vereadora Luziana Carvalho, que circula nas redes sociais, movimentou a cidade de Pimenteiras nesta sexta-feira (3). O conteúdo pode alimentar os argumentos das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocoladas na 89ª Zona Eleitoral, que tratam sobre candidaturas laranjas. A matéria original é do Portal V1.
As ações acusam os partidos PDT e PP de irregularidades ao violar a norma que estabelece a obrigatoriedade de um percentual mínimo de participação feminina nas chapas eleitorais, conforme prevê a legislação.
No áudio, a ex-candidata admite a fraude e relata também que alertou sobre a irregularidade.
“De eu ter que estar pedindo voto, principalmente pro Zé Carvalho, sabendo que eu já estava dentro da campanha e mesmo assim, era falado que não tinha problema, que se tirasse até dois, três votos não tinha problema nenhum, foi o que eu sempre escutei. Falei, gente, tem certeza? Tem, não tem problema”, diz a ex-candidata que também fala.
“Aí eu garanti os cinco votos pra poder os restantes jogar pro Zé Carvalho. E aqueles que não quiseram jogar pro Zé Carvalho, eu pedi pro Luiz Paulo. Aí o que acontece ai problema é grande dependendo do que vai acontecer né”, disse a ex-candidata.
A redação do Portal V1 afirmou que tentou falar com a ex-candidata, mas não obteve sucesso e colocou o espaço do portal à disposição. Logo que a matéria do referido portal for atualizada com alguma declaração dos citados, atualizaremos aqui em nosso site também. Ouça o áudio: