A Polícia Civil, através da Delegacia Seccional de Valença do Piauí, prendeu uma mulher acusada de usar um cartão de crédito obtido indevidamente e realizar várias compras no comércio de Valença do Piauí gerando um prejuízo de mil reais.
Segundo a Polícia Civil, na madrugada desta sexta-feira (2), um casal teve uma discussão na rua e, nesse conflito, a mulher do homem deixou cair uma bolsa com documentos e cartão de crédito.
Em pouco tempo, a vítima percebeu que alguém passou a fazer uso de um dos cartões para realizar compras por aproximação, modalidade que não exige senha, em diversos estabelecimentos, como posto de combustíveis, bares e outros estabelecimentos.
“Após perceber as operações em seu cartão, a vítima procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência e a polícia iniciou uma investigação e obteve indícios suficientes de autoria coletando imagens de compras em depósito de bebida e posto de combustível, conseguindo identificar e localizar A.D.S.A. (32 anos), natural de Pimenteiras, que foi a responsável pelas compras indevidas”, informou a Polícia Civil.
A suspeita pelo furto foi presa em flagrante e responderá pelo crime de furto qualificado mediante fraude, que tem pena máxima de 8 anos de reclusão.
*Com informações do Portal V1