O Delegado Titular da Delegacia Seccional de Valença do Piauí concedeu, na manhã desta segunda-feira (10.fev), uma entrevista ao portal Sambito News (veja no fim da matéria) e a outros veículos de imprensa para apresentar um balanço da operação policial realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Valença do Piauí e a Força Tática do 23º BPM. A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na prisão de três suspeitos.
Segundo o delegado, a droga apreendida foi avaliada, preliminarmente, em torno de R$ 600 mil. “Essa apreensão foi uma das maiores realizadas aqui em Valença. Isso vai dar um golpe duro no tráfico que, certamente, estava se preparando para o Carnaval que se aproxima”, destacou.
A investigação iniciou-se após o furto de uma motocicleta no bairro Amando Lima, na noite do último sábado (08.fev). Já no domingo (09.fev), durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito pelo roubo, identificado como L.F.S., de 30 anos, em sua residência no bairro Morada Nova. “A partir da prisão do suspeito, conseguimos obter informações que levaram os agentes até um imóvel no bairro Amando Lima, apontado como um ponto de tráfico de drogas e receptação”, explicou o delegado.
Crédito da imagem: José Maurício/Sambito News
No local, os agentes encontraram um casal, M.A.P., de 23 anos, e M.P.S.I., de 20 anos, em posse da motocicleta furtada, além de partes de outro veículo com registro de roubo na cidade de Elesbão Veloso. “Foi na residência desse casal que localizamos a grande quantidade de entorpecentes, o que caracteriza um forte esquema de tráfico na região”, detalhou.
Crédito da imagem: José Maurício/Sambito News
Crédito da imagem: José Maurício/Sambito News
Crédito da imagem: José Maurício/Sambito News
Crédito da imagem: José Maurício/Sambito News
Os três detidos foram encaminhados, junto com o material apreendido, para a Delegacia Seccional de Valença do Piauí, onde permanecerão à disposição da Justiça. “O tráfico de drogas aqui não compensa… em nossa região. O traficante pode montar sua boca de fumo, ela pode lograr êxito por um, dois, três meses, mas, no quarto mês, com certeza, a boca de fumo é estourada pela polícia”, enfatizou o delegado.
ASSISTA À ENTREVISTA: