21°C 25°C
Pimenteiras, PI
Publicidade

Vereadora Elane do Zelito critica reordenamento escolar e aponta problemas no transporte de alunos em Pimenteiras

Parlamentar criticou o reordenamento escolar implantado pela gestão municipal.

Por: Redação Fonte: Sambito News
24/02/2025 às 19h42 Atualizada em 24/02/2025 às 20h01
Vereadora Elane do Zelito critica reordenamento escolar e aponta problemas no transporte de alunos em Pimenteiras
Verª. Elane do Zelito (PT) - Crédito da imagem: reprodução/Intagram

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Pimenteiras, realizada nesta segunda-feira (24.fev), a vereadora Elane do Zelito (PT) criticou o reordenamento escolar implantado pela gestão municipal e destacou preocupações levantadas por pais de alunos afetados pela medida.

Segundo a parlamentar, um grupo de pais das localidades Jatobá e São Gonçalo manifestou insatisfação com as mudanças promovidas pelo reordenamento, que prevê que os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental destas localidades se desloquem para a escola da localidade Lagoinha. Inconformados, os responsáveis pelos estudantes organizaram um abaixo-assinado contra a medida, que já conta com 103 assinaturas e reivindica a permanência das escolas nas respectivas comunidades.

Continua após a publicidade
Anúncio

A vereadora também trouxe à tona reclamações de moradores da localidade Veneza, onde a escola passou pelo reordenamento, deslocando alunos para o povoado Sítio das Onças. Segundo os relatos, o transporte estaria sendo realizado em carros pequenos, como Fiat Uno, em condições mínimas de conforto e segurança, colocando em risco o bem-estar dos estudantes.

ASSISTA:

O que diz a Prefeitura?

O reordenamento escolar foi estabelecido pelo Decreto nº 02/2025, em vigor desde 17 de fevereiro, e tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino na rede municipal. Segundo a Prefeitura, a medida busca garantir estrutura mais adequada aos alunos, além de racionalizar recursos e ampliar o acesso à educação infantil e fundamental.

A gestão municipal afirma que a iniciativa não representa o fechamento de escolas, mas sim uma reorganização que visa assegurar um transporte escolar eficiente para os estudantes e melhor acompanhamento pedagógico e administrativo.

Apesar da justificativa, a vereadora Elane do Zelito afirmou que seguirá cobrando esclarecimentos sobre a segurança e a qualidade do transporte oferecido, reforçando a preocupação da comunidade com as mudanças na educação municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pimenteiras - PI
Pimenteiras - PI
Pimenteiras foi fundada em 1865 e se tornou oficialmente um município em 1954, desmembrando-se de Valença do Piauí, com a instalação em 25 de julho. O primeiro prefeito interino foi Pedro Nogueira Pereira, seguido pelo primeiro prefeito eleito, Zacarias de Souza Filho. O nome "Pimenteiras" possivelmente se origina de uma tribo indígena local.
Ver notícias
Pimenteiras, PI
24°
Tempo nublado
Mín. 21° Máx. 25°
25° Sensação
1.66 km/h Vento
84% Umidade
100% (7.61mm) Chance chuva
05h49 Nascer do sol
05h49 Pôr do sol
Quarta
35° 19°
Quinta
29° 20°
Sexta
34° 21°
Sábado
33° 20°
Domingo
29° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade