21°C 25°C
Pimenteiras, PI
Publicidade

Cerca de dois mil policiais reforçam a segurança no Carnaval do Piauí

Tropas serão enviadas para outras cidades a partir de sexta-feira.

Por: Redação Fonte: Portal ClubeNews
28/02/2025 às 12h30
Cerca de dois mil policiais reforçam a segurança no Carnaval do Piauí
Crédito da imagem: reprodução/SSP-PI

Preparando-se para as festividades de Carnaval, a Polícia Militar do Piauí reforça, nesta sexta-feira (28), a segurança dos foliões em Teresina e nas demais cidades piauienses.

Ao todo, cerca de 2 mil agentes atuarão nos 224 municípios do estado, dentre os quais cerca de 700 policiais serão enviados de Teresina para outras cidades. Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, as tropas sairão da capital nesta sexta-feira (28).

Continua após a publicidade
Anúncio

“Iremos reforçar a segurança com policiais que, na sexta-feira, partirão da capital para o interior. Diversas unidades especializadas de Teresina irão apoiar esses eventos, já que estamos observando uma descentralização das festividades por todo o estado”, pontuou.

Conforme o diretor-geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Jacks Galvão, 150 eventos na capital já solicitaram apoio da instituição para as festas carnavalescas.

Entre as cidades que receberão maior atenção das forças de segurança, estão: Parnaíba, Luís Correia, Barras, Água Branca e Floriano, que concentram muitos turistas.

“Todas as nossas modalidades de policiamento, desde o policiamento a pé, de moto, de carro, patrulhamento fluvial, a nossa aeronave estarão à disposição da população para que essa população que vai brincar o Carnaval ou mesmo que utilize esse feriado para repousar terem total segurança, que nós estaremos cuidando dos bairros, das ruas, das vilas, dos bailes de Carnaval, para que tenhamos um Carnaval tranquilo, com segurança e paz”, pontuou.

O comandante ressaltou que a Patrulha Maria da Penha também atuará nas festividades, visando combater a importunação sexual. Os eventos contarão com policiais treinados para acolher vítimas de possíveis ocorrências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.