A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí convocou 439 professores para atuar na educação profissional em escolas de tempo integral. A decisão foi anunciada na quinta-feira (27). A matéria foi publicada originalmente no g1/Piauí.
Os convocados ficaram classificados no processo seletivo para o cadastro de reserva de professor substituto da Classe SL (superior com licenciatura), destinado ao preenchimento de vagas em escolas de tempo integral de Ensino Médio com educação profissional.
Os profissionais serão lotados em 147 municípios do Piauí, incluindo Teresina, Picos, Floriano, Bom Jesus e Corrente, onde atuarão nos cursos de Moda, Administração, Serviços Jurídicos, Enfermagem, desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital, Energias Renováveis, entre outros.
O edital garante oportunidades a candidatos da Ampla Concorrência (AC), Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas Pretas ou Pardas (PPP). Os professores convocados devem seguir as seguintes etapas para efetivar a contratação:
Período para envio da documentação: de 27 de fevereiro a 11 de março de 2025.
Os professores lotados em Teresina devem se dirigir à Coordenação de Lotação/Capital, no Centro Administrativo. Nos demais municípios, a apresentação deve ser feita nas Gerências Regionais de Educação ou Supervisões Municipais.