21°C 25°C
Pimenteiras, PI
Publicidade

PMPI diz que vai prender quem ajudar na fuga do assassino de grávida e filhos

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Estanislau Fellipe, ressaltou que o trabalho tem sido constante no sentido de capturá-lo.

Por: Redação Fonte: Canal 121
05/03/2025 às 11h30

As forças de Segurança Pública entraram no quarto dia de buscas pelo assassino identificado como Neilton, responsável pelo triplo homicídio da companheira grávida, Jairane Moura da Silva (32 anos), e de seus dois filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva (6 anos) e João Gabriel Moura da Silva (8 anos), ocorrido no último domingo (02), no município de Paquetá, no Piauí.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Estanislau Fellipe, ressaltou que o trabalho tem sido constante no sentido de capturá-lo, mas asseverou que, se alguém estiver dando suporte para a fuga de Neilton, será responsabilizado criminalmente e poderá, inclusive, ser preso.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Primeiramente, gostaríamos de dizer à população que as forças policiais capturarão o indivíduo no tempo oportuno; confiem no nosso trabalho. Em segundo lugar, pedimos que nenhuma pessoa da população, voluntariamente, auxilie esse indivíduo em sua fuga e deixamos claro que quem contribuir para a fuga desse indivíduo deverá ser responsabilizado criminalmente por esse fato”, pontuou o comandante do 4º Batalhão da PM de Picos, tenente-coronel Estanislau Felipe.

Acusado — Crédito da imagem: reprodução/redes sociais

Entenda o caso

Vítimas — Crédito da imagem: reprodução/redes sociais

Jairane Moura da Silva e seus dois filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva, foram assassinados com golpes de faca por Neilton nas primeiras horas da manhã do dia 02 de março, no município de Paquetá.

As investigações preliminares apontam que Neilton passou a madrugada do domingo ingerindo bebida alcoólica na praça central do município e ao amanhecer foi flagrado caminhando na rua da residência das vítimas e, logo depois, invadiu o imóvel, onde cometeu o crime com requinte de crueldade, atingindo, sobretudo, o pescoço de Jairane Moura da Silva.

Câmera flagrou assassino

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Neilton chegou à residência onde aconteceu o crime. Era por volta de 5h40 da manhã do domingo. As imagens foram cruciais para que a Polícia Civil identificasse o autor do crime e passasse a realizar buscas, a fim de localizá-lo.

*Com informações do GP1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.