Em uma operação realizada na madrugada da última terça-feira (04.mar), policiais militares de Novo Oriente do Piauí detiveram dois homens acusados de furtar um carneiro e tentar vendê-lo a frigoríficos locais. A prisão ocorreu após denúncias de que os suspeitos estavam oferecendo o animal abatido nas primeiras horas do dia.
A ação policial foi possível graças ao monitoramento das câmeras de segurança, que permitiram identificar os acusados. Um deles foi localizado no povoado Caraíbas e o outro no povoado Capão II, ambos na zona rural do município.
Os suspeitos, identificados como I. S. S., de 22 anos, e J. I. L. N., de 28 anos, confessaram o envolvimento no crime sendo encaminhados à seccional de Valença do Piauí para a realização dos procedimentos legais.
Segundo o comando militar de Novo Oriente, várias denúncias sobre furtos de caprinos têm sido registradas recentemente, e as operações de monitoramento continuarão visando identificar e prender outros criminosos envolvidos nesses delitos.
*Com informações da Polícia Militar