Os moradores da localidade Sítio das Onças, na zona rural de Pimenteiras-PI, relatam irregularidades no abastecimento de água de um dos poços que atende à comunidade, conhecido como “Poço do Batalhão”, há quase 20 dias. Em um apelo nas redes sociais nesta sexta-feira (07.mar), a comunidade solicitou providências à prefeita Maria Lúcia de Lacerda para a regularização do fornecimento de água na região. Conforme as informações, o problema é causado pela quebra de uma peça do sistema de abastecimento, que ainda não foi substituída.
No comunicado, os moradores reforçam a importância da água como um direito constitucional e essencial à sobrevivência. “Pedimos que seja garantido o direito constitucional do cidadão”, destaca o texto da solicitação pública.
A população, que depende do abastecimento para atividades básicas do dia a dia, relata vários transtornos e prejuízos, tanto para as pessoas quanto para os animais.
Até o fechamento desta matéria, a prefeitura ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso. No entanto, o ex-vereador Gean Lucas publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que entrou em contato com a ouvidoria do município. Segundo ele, o órgão informou que a peça foi enviada para Teresina, com previsão de chegada na tarde desta sexta-feira. Ainda segundo o ex-vereador, a ouvidoria afirmou que o atraso ocorreu devido ao feriado de Carnaval. O espaço fica aberto para os esclarecimentos que a gestão municipal julgar necessários.
Gean Lucas comenta falta d'água no Sítio das Onças pic.twitter.com/QAM6aX9uqe
— Sambito News (@sambitonews) March 7, 2025