21°C 25°C
Pimenteiras, PI
Publicidade

Pimenteiras: vereadores pedem explicações sobre mudança na Vaquejada do Pantanal, mas prefeita não responde

A vaquejada é um dos eventos mais importantes do município, movimentando a economia local e atraindo visitantes de diversas regiões do estado e, até mesmo, do país.

Por: Redação Fonte: Sambito News
10/03/2025 às 20h27
Pimenteiras: vereadores pedem explicações sobre mudança na Vaquejada do Pantanal, mas prefeita não responde
Crédito da imagem: reprodução/Instagram

Uma possível mudança na data da tradicional vaquejada do Parque Pantanal, em Pimenteiras-PI, gerou polêmica desde que a informação foi ventilada nas redes sociais e levou os vereadores Davilan Dantas (MDB), Elane do Zelito (PT) e Noeme Moura (PT) a protocolarem um ofício solicitando esclarecimentos à prefeita Lúcia Lacerda (PSD). O evento, que acontece anualmente em junho junto às festividades do padroeiro São João Batista, estaria sendo cogitado para o mês de julho, coincidindo com o aniversário da cidade.

O ofício, protocolado para envio à gestora na sessão do dia 24 de fevereiro, pedia que ela comparecesse à Câmara para explicar a possível alteração na sessão seguinte, realizada nesta segunda-feira (10.mar). No entanto, a prefeita não compareceu na sessão, tampouco enviou alguma declaração a respeito do tema.

Continua após a publicidade
Anúncio

Mudança divide opiniões

A vaquejada é um dos eventos mais importantes do município, movimentando a economia local e atraindo visitantes de diversas regiões do estado e, até mesmo, do país. Para os vereadores que assinaram o ofício, qualquer mudança na data deve ser amplamente discutida com a população, organizadores e comerciantes, que se preparam com antecedência para a festa.

Nos bastidores, há quem defenda a mudança para julho como uma forma de fortalecer o aniversário da cidade e de aproveitar o embalo do mês das férias. Porém, a ideia não é unanimidade, e muitas pessoas acreditam que alterar a tradição pode trazer impactos negativos à identidade cultural da festa.

Prefeitura mantém silêncio

Até o momento, a gestão municipal não se pronunciou oficialmente sobre a questão nem explicou se, realmente, há alguma previsão para uma possível mudança na data. Sem a resposta da prefeita ao ofício protocolado pelos vereadores, os parlamentares devem insistir no pedido de esclarecimentos e continuar pressionando para a decisão ser tomada de forma transparente.

A população segue aguardando um posicionamento, enquanto o tema continua gerando debates. O Sambito News acompanha os desdobramentos e trará novas informações assim que houver novidades. O espaço fica aberto para os possíveis esclarecimentos que a gestão municipal julgar necessários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.