O ex-vereador, ex-secretário municipal de Cultura e ativista cultural de Pimenteiras-PI, Gean Lucas da Silva Moura, foi agraciado com a Comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. A honraria foi entregue nesta quarta-feira (12.mar), durante as celebrações pelos 202 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, em Campo Maior.
A comenda, concedida pelo governador Rafael Fonteles, reconhece a contribuição de Gean Lucas para o desenvolvimento de Pimenteiras e do estado do Piauí, com destaque para sua atuação em prol da igualdade social e da valorização cultural. Para ele, a homenagem representa um marco em sua trajetória política e pessoal.
“Recebi hoje a medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí das mãos do grão-mestre, Rafael Fonteles. Essa medalha é a maior comenda do Estado, concedida a personalidades que se destacam por serviços relevantes ao Piauí e à sociedade em diversas áreas, como política, cultura, educação, ciência, economia e justiça. Dedico esse momento a todos que acreditaram, familiares e amigos que estiveram comigo desde o início torcendo e acreditando. Minha vitória é a vitória de vocês”, afirmou.
A Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta condecoração do estado, sendo concedida pelo governador, que ocupa o posto de Grão-Mestre da ordem. As honrarias são entregues em diferentes graus, e Gean Lucas recebeu a distinção no grau de Oficial.
Pelas redes sociais, amigos, familiares e correligionários políticos parabenizaram Gean Lucas pela honraria.
Ver essa foto no Instagram