O Grupamento Policial Militar (GPM) de Aroazes prendeu, na tarde do último sábado (17.mai), um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais E.G.A., suspeito de ameaçar de morte sua própria irmã, A.G.A., de 35 anos. O caso ocorreu por volta das 12h30, na Rua Elias Vale, bairro Pedrinhas, em Aroazes.
Segundo a Polícia Militar, a vítima acionou o grupamento através do número funcional, relatando que havia sido ameaçada enquanto visitava a mãe, que está doente. Durante uma discussão, o irmão teria afirmado que a mataria caso ela não dormisse na casa da mãe naquela noite. Assustada e nervosa, a mulher decidiu denunciar o caso.
Ainda de acordo com a vítima, essa não foi a primeira vez que sofreu ameaças do irmão. Diante da situação de flagrante, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que não ofereceu resistência e foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Valença do Piauí para os procedimentos legais.
A ocorrência foi registrada como ameaça praticada por motivo relacionado à condição do sexo feminino, nos termos da Lei Maria da Penha, com base no artigo 147 do Código Penal e no artigo 121-A, §1º.
O comandante da operação, 3º Sargento Sérgio, informou que o suspeito já possui histórico de envolvimento em outras ocorrências policiais, tanto no ambiente familiar quanto na vizinhança.
O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.