Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (19.mai), acusado de agredir verbalmente e ameaçar a própria esposa com uma faca no Conjunto Osório do Vale, em Aroazes. O caso foi atendido pelo Grupamento Policial Militar da cidade por volta de 1h30.
De acordo com informações da PM, a vítima, de 47 anos, entrou em contato com o plantão policial relatando que estava em casa com seus filhos, incluindo uma criança de 11 anos, quando o marido, A. J. F. da Silva, chegou embriagado, agressivo e descontrolado.
A mulher contou aos policiais que o marido a acusava de traição após ter recebido uma suposta foto dela em um colégio. Ela explicou que estava apenas participando de um curso de crisma cristã, mas ele não aceitou a justificativa. Ainda segundo a vítima, o homem começou a quebrar os móveis da casa, o que a fez sair rapidamente com os filhos e trancar a porta da residência.
Do lado de fora, ela presenciou o companheiro armado com uma faca, fazendo gestos ameaçadores em sua direção.
A guarnição policial se deslocou até o local, e diante da situação de flagrante, deu voz de prisão ao suspeito. Ele não resistiu à abordagem e foi encaminhado à Delegacia Seccional da Polícia Civil em Valença do Piauí. A faca usada na ameaça não foi localizada.
A mulher ainda revelou à equipe policial que essa não foi a primeira vez que sofreu violência por parte do companheiro, mas que temia denunciar o agressor por medo de represálias.