O jornalista Edilberto Silva Carreiro, conhecido como Carreiro Neto, faleceu na manhã desta segunda-feira (19.mai), aos 34 anos, em Pedro II, vítima de um infarto. Ele era um dos sócios-fundadores do Portal P2, veículo de comunicação digital da cidade.
De acordo com informações do próprio portal, Carreiro chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Josefina Getirana Netta, em Pedro II, mas não resistiu.
Em nota publicada no site, o Portal P2 destacou que Carreiro Neto era reconhecido pela dedicação ao jornalismo local, atuando como repórter e sendo um dos pilares da equipe editorial. “A notícia pegou colegas, amigos e leitores de surpresa. Carreiro Neto deixa um legado de compromisso com a informação, ética e profundo respeito pela população que acompanhava seu trabalho”, diz trecho da publicação.
“Perdemos um grande amigo e um exemplo de dedicação ao jornalismo. Pedro II está de luto”, enfatizou a equipe do portal.
Pelas redes sociais, o veículo informou os detalhes do velório e sepultamento. A cerimônia inicial teve início às 16h desta segunda-feira, na residência do jornalista, em formato reservado à família. Em seguida, o corpo foi levado para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde permanece em velório até a madrugada desta terça-feira (20). Por volta das 3h, será conduzido para Castelo do Piauí, sua cidade natal, onde será sepultado.
Natural de Castelo do Piauí, Edilberto adotou Pedro II como sua cidade de coração. Ele deixa esposa e uma filha de sete meses.