22°C 35°C
Pimenteiras, PI
Publicidade

Acusado de matar ex-prefeito de Madeiro é condenado a mais de 18 anos de prisão

Felipe Anderson foi sentenciado por homicídio qualificado contra Zé Filho, morto a tiros durante partida de futebol em 2021, após desavença política.

Por: Redação Fonte: Portal O DIA
10/06/2025 às 18h28

Felipe Anderson Seixas de Araújo foi condenado nesta terça-feira (10) a 18 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte do ex-prefeito de Madeiro, Zé Filho. O crime ocorreu em novembro de 2021, quando a vítima ainda exercia o cargo de prefeito do município.

Segundo os autos do processo, o homicídio foi motivado por uma desavença política e cometido com recursos que dificultaram a defesa da vítima. O assassinato ocorreu em um evento esportivo público, o que, segundo o promotor Márcio Carcará, colocou em risco a vida de diversas pessoas presentes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante o julgamento, o Ministério Público pediu que as circunstâncias do crime fossem consideradas agravantes, destacando que o réu atirou em um local de grande aglomeração e que a vítima era seu próprio padrinho, com quem mantinha convivência desde os seis anos de idade.

Ex-prefeito de Madeiro, Zé Filho, foi assassinado a tiros — Crédito da imagem: Arquivo pessoal

O Conselho de Sentença reconheceu a autoria do crime e considerou haver provas suficientes para condenar Felipe Anderson por homicídio qualificado por motivo fútil, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.