18°C 36°C
Pimenteiras, PI
Publicidade

Vereadora Samantha Cavalca propõe título de Cidadão Teresinense para Jair Bolsonaro

O projeto agora aguarda análise das comissões internas da Câmara.

Por: Redação Fonte: 180graus
18/06/2025 às 17h13
Vereadora Samantha Cavalca propõe título de Cidadão Teresinense para Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (18/06), a Câmara Municipal de Teresina recebeu, a proposta de concessão do Título de Cidadão Teresinense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A homenagem foi protocolada pela vereadora Samantha Cavalca (Progressistas) e está em tramitação nas comissões técnicas da Casa, etapa que antecede a votação no plenário.

Na justificativa, a parlamentar argumenta que Bolsonaro, durante sua gestão à frente da Presidência da República entre 2019 e 2022, teria adotado medidas que impactaram positivamente a capital piauiense. Entre os destaques estão ações nas áreas de infraestrutura, saúde pública e assistência social.

Continua após a publicidade
Anúncio

A vereadora cita como exemplos a duplicação de trechos das BRs 343 e 316, a destinação de recursos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, o fortalecimento de programas sociais como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família, além de obras habitacionais e investimentos estruturantes no estado.

O projeto agora aguarda análise das comissões internas da Câmara. Se aprovado por maioria simples em plenário, o título será entregue em sessão solene, com data ainda a ser definida pela Mesa Diretora.

“Diante de sua relevante atuação política, sua contribuição à vida pública brasileira e pelas ações empreendidas que trouxeram benefícios à cidade de Teresina, especialmente no campo social e da infraestrutura, entende-se como justa e meritória a concessão do Título de Cidadão Teresinense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, como forma de reconhecimento público por parte do povo teresinense”, destaca a vereadora Samantha Cavalca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.