A Unidade Escolar Manoel Antônio de Sousa, do povoado Mestiço, participou da 2ª Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada na sexta-feira (27.jun), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Pimenteiras, com o projeto “Água: fonte de vida”. A proposta, apresentada pelos estudantes Thiago Maurício (7º ano) e Alex Ângelo (9º ano), destacou a importância da preservação dos recursos hídricos para a sobrevivência das comunidades rurais.
A atividade faz parte da programação da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que neste ano traz como tema “Vamos transformar o Brasil com educação e justiça climática”. O evento tem como objetivo estimular a participação de crianças e adolescentes na construção de soluções para os desafios ambientais.
Além da escola Manoel Antônio de Sousa, também participaram as escolas Petrônio Portela, que abriu a programação com uma apresentação do projeto de flauta, com os alunos interpretando as músicas “Asa Branca” e “Ressurreição”, e as escolas Tia Socorro e Conceição Lustosa, que apresentaram projetos com foco no desperdício de água e na conscientização sobre queimadas, com o tema “Protegendo nossas florestas”.
O evento reuniu mais de 70 participantes, incluindo alunos, professores e diretores e a Secretária Municipal de Educação, Anacleide Loiola. O público-alvo foram estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal.